Informações Básicas

Nome

Paulo

Nome de usuário

paulo-rosa

Sobrenome

Rosa

Data de Nascimento

15/10/1994

Biografia

Olá!Meu nome é Paulo (a maioria das pessoas me chamam de Paulão), sou Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Paulista em Campinas – SP desde Maio de 2017.Também possuo conhecimento em Metodologias Ágeis, adquirido em curso de extensão universitária no SENAC – SP em 2022.Sou um Analista de Suporte de TI dedicado e apaixonado por tecnologia, com 5 anos de experiência na resolução de problemas técnicos e na prestação de suporte eficiente para usuários e sistemas. Minha carreira é marcada por uma combinação de habilidades técnicas sólidas e um compromisso inabalável com a excelência no atendimento ao cliente.Ao longo da minha trajetória profissional, desenvolvi competências abrangentes em:– Diagnóstico e Resolução de Problemas: Capacidade de identificar, analisar e solucionar uma ampla gama de problemas técnicos, garantindo a minimização de interrupções e a maximização da eficiência operacional.– Suporte ao Usuário: Experiência em fornecer assistência técnica de primeira linha, orientando usuários finais com paciência e clareza, seja presencialmente ou remotamente.– Ferramentas e Tecnologias: Proficiência em uma variedade de ferramentas e tecnologias, incluindo Windows, Microsoft Office, ferramentas de acesso remoto, Banco de Dados relacionais com SQL Server e PL/SQL, Virtual Basic 6. Jira e Gitbucket.– Documentação técnica e Treinamento: Habilidade em criar e manter documentação técnica detalhada e em conduzir sessões de treinamento para capacitar usuários e colegas de equipe.Sou movido pelo desafio de manter os sistemas operacionais estáveis e os usuários satisfeitos. Minha abordagem proativa e meu espírito de colaboração me permitem antecipar problemas e trabalhar em conjunto com outros departamentos para implementar soluções eficazes.

País

Brasil

Estado

São Paulo (SP)

Qual seu gênero?

Masculino

Cidade

Campinas

Area de Atuação

Suporte e Operações de TI

E-mail

plrosa94@hotmail.com

WhatsApp

55519992941185

Informações Acadêmicas

Formação Acadêmica (Graduação, Pós, Mestrado, Doutorado, etc.)

Universidade Paulista – Bacharelado
Ciência da Computação (Concluído em 2017)

Informações Profissionais

Cargo ou Função Atual

Analista de Suporte Pleno

Principais Tecnologias/Ferramentas Utilizadas

SQL Server
PL/SQL
Power BI
Jira
TOPdesk
GLPI
Gitbucket

Tempo de Experiência na Área de TI

06 Anos

Habilidades e Competências Técnicas

Habilidades Técnicas
 

  • Sistemas Operacionais: Windows

  • Pacote de Produtividade: Microsoft Office

  • Banco de Dados: SQL Server, PL/SQL

  • Controle de Versão: Gitbucket

  • Gerenciamento de Projetos e Demandas: Jira

  • Ferramentas de Suporte Remoto: VNC, Anydesk e TeamViewer

 
Competências Técnicas e Profissionais
 

  • Diagnóstico e resolução de problemas técnicos

    • Capacidade de analisar e solucionar incidentes com eficiência, garantindo estabilidade operacional.

  • Suporte ao usuário (presencial e remoto)

    • Atendimento técnico de primeira linha com foco em clareza, empatia e satisfação do usuário.

  • Documentação técnica e treinamento

    • Elaboração de manuais, procedimentos e realização de capacitações internas.

  • Aplicação de Metodologias Ágeis

    • Conhecimento em Scrum e práticas ágeis adquiridas em curso de extensão (SENAC – SP).

  • Colaboração interdepartamental

    • Atuação em conjunto com equipes multidisciplinares para implementação de soluções de TI.

  • Proatividade e melhoria contínua

    • Identificação antecipada de problemas e busca constante por otimização de processos.

Idiomas e Nível de Proficiência

Inglês básico

Experiência Profissional

Experiências

Comercial Automotiva SA

Analista de Suporte em TI Pleno – De ago de 2024 até o momento · 1 ano 3 meses

• Responsável pelo gerenciamento, acompanhamento e resolução dos chamados de segundo nível;

• Análise de incidentes de terceiro nível, através de investigações e simulações em ambiente de teste;

• Desenvolvimento de documentação técnica para base de conhecimento da área;

• Suporte à gestão da área na formação e desenvolvimento da equipe de atendimento de primeiro

nível;

• Responsável pelo acompanhamento da produtividade da equipe, desenvolvendo relatórios e traçando novas métricas junto à gestão;

• Responsável pelo gerenciamento, acompanhamento e resolução dos chamados de segundo nível;

• Análise de incidentes de terceiro nível, através de investigações e simulações em ambiente de teste;

• Desenvolvimento de documentação técnica para base de conhecimento da área;

• Suporte à gestão da área na formação e desenvolvimento da equipe de atendimento de primeiro nível;

• Responsável pelo acompanhamento da produtividade da equipe, desenvolvendo relatórios e traçando novas métricas junto à gestão;

Analista de suporte em TI Jr – De  nov de 2022 até ago de 2024 · 1 ano 10 meses

• Responsável pelo gerenciamento, acompanhamento e resolução dos chamados de segundo nível;

• Análise de incidentes de terceiro nível, através de investigações e simulações em ambiente de teste;

• Desenvolvimento de documentação técnica para base de conhecimento da área;

• Suporte à gestão da área na formação e desenvolvimento da equipe de atendimento de primeiro

nível.

• Responsável pelo gerenciamento, acompanhamento e resolução dos chamados de segundo nível;

• Análise de incidentes de terceiro nível, através de investigações e simulações em ambiente de teste;

• Desenvolvimento de documentação técnica para base de conhecimento da área; • Suporte à gestão da área na formação e desenvolvimento da equipe de atendimento de primeiro nível.

Técnico de suporte em TI Pleno – De jul de 2021 até nov de 2022 · 1 ano 5 meses

• Responsável pelo gerenciamento, acompanhamento e resolução dos chamados de segundo nível

• Desenvolvimento de documentação técnica, base de conhecimento da área

• Suporte à gestão da área na formação e desenvolvimento da equipe de atendimento de primeiro

nível.

• Responsável pelo gerenciamento, acompanhamento e resolução dos chamados de segundo nível

• Desenvolvimento de documentação técnica, base de conhecimento da área • Suporte à gestão da área na formação e desenvolvimento da equipe de atendimento de primeiro nível.

 

Técnico de suporte em TI Jr –  De out de 2019 até jul de 2021 · 1 ano 10 meses

• Responsável pelo registro e atendimento de chamados de primeiro nível via telefone e acesso remoto